Analisamos a sua presença digital de acordo com as melhores praticas de SEO e serão identificados um conjunto de problemas que deverão à posteriori ser corrigidos para que possa alcançar as melhores posições nos motores de Pesquisa. A não realização deste procedimento poderá interferir com uma estratégia de conteúdo, com as metas e objetivos traçados e consequentemente com os seus resultados e faturação.
Identificaremos:
➝ Problemas Técnicos
➝ Problemas de estrutura do site e blog
➝ SEO On Page
➝ SEO Off Page
A auditoria SEO é um procedimento recorrente para poder garantir a saude do seu site.
Elaboramos o Relatório final da auditoria com todas as recomendações acionáveis e traçando um caminho estratégico para a sua resolução. Cada recomendação é considerada em função do seu impacto e esforço de resolução.
➝ Avaliamos a qualidade do conteúdo do seu site e blog (Time on page; bounce rate; comportamento dos usuários nas páginas, entre outras métricas.
➝ Analisamos as conversões obtidas a partir dos conteúdos.
➝ Listamos as Keywords trabalhadas e resultados obtidos com as mesmas.
➝ Identificamos Urls que rankeiam para as mesmas KW – “Canabilização” de Conteúdo.
➝ Identificamos páginas que se tornaram obsoletas, descontextualizadas ou sem acessos – Limpeza Site e Blog.
➝ Definição de Objetivos e métricas de Sucesso (KPI´s)
➝ Pesquisa de Keywords: Headtail e Longtail
➝ Análise de Concorrência de SERP e de Negócio
➝ Construção das Personas do negócio
➝ Construção da Jornada do Cliente e do Funil de Vendas
➝ Mapeamento dos conteúdos para as diferentes etapas do Funil de Vendas
➝ calendário Editorial
➝ Definição de mapas de Report e respetiva periodicidade
➝ Criação dos conteúdos nos diferentes formatos estabelecidos no Planeamento Estratégico e direcionado aos diferentes suportes, recorrendo a técnicas de copywritting e storytelling em artigos para Blogs, sites e redes sociais.
➝ Otimização de todos os conteúdos criados para posicionamento nos primeiros lugares das páginas de resultados do Google e outros motores de pesquisa.
➝ Avaliação, Monotorização: Medir o retorno do trabalho desenvolvido é um aspeto fundamental na atividade do Marketing de Conteudo, não apenas para justificar o investimento realizado pelos clientes, mas principalmente para avaliar a repercussão do trabalho na construção da notoriedade e reputação das marcas e para efetuar todos os ajustes necessários na estrategia