Video Marketing: 7 motivos para adotar esta estratégia

Video Marketing: 7 motivos para adotar esta estratégia

O video marketing já não é uma mera tendência. Passou a ser obrigatório e fundamental para a estratégia digital de qualquer empresa ou negócio. Pode-se dizer que o vídeo veio para ficar.

Os vídeos são elementos essenciais para uma boa estratégia de marketing e não produzir conteúdo neste formato é quase como excluir leads e oportunidades de negócio que estão disponíveis para consumir conteúdo.

O que é Video Marketing?

Video Marketing é uma estratégia que consiste na utilização de vídeos para atrair, promover e comercializar os seus produtos e serviços.

Por que razão deve o seu negócio investir no Video Marketing?

1.    Aumenta a interação e o alcance

Os vídeos têm a capacidade de transmitir sensações, sentimentos e emoções, o que faz com que se propaguem de forma viral, gerando mais interação em publicações nas redes sociais.

Além de receber mais gostos e comentários, tendem a ser mais partilhados e isto acaba por ser essencial para criar a sua audiência e aumentar os interessados no  funil de vendas, que se reflete diretamente no volume de vendas, uma vez que mais pessoas visualizam o conteúdo.

Uma boa estratégia de vídeo faz com que as pessoas percebam o seu poder nas redes sociais, já que ao adicionar conteúdo em formato de vídeo aumenta o alcance mais do que em qualquer outro tipo de formato.

Mais visitantes, mais interação, maior poder de persuasão, traduz-se em novos clientes e oportunidades de negócio.

2.    Aumenta o tráfego orgânico

O tráfego orgânico representa a quantidade de acessos que uma página recebe de forma orgânica, isto é, sem investir dinheiro em campanhas.

Incluir vídeos faz com que o utilizador fique mais tempo a navegar nas suas páginas e prova disto é que cerca de 78% das empresas que usam video marketing aumentaram o tráfego orgânico do seu site.

3.    O vídeo é o formato favorito dos consumidores

Na hora de fazer uma pesquisa, o vídeo é geralmente a primeira opção da maioria das pessoas e está comprovado que grande parte das pessoas ficam mais propensas a comprar um produto ou serviço depois de assistir a um vídeo sobre ele. Prova disto é que cerca de 69% dos consumidores preferem saber mais sobre um produto ou serviço, assistindo a um vídeo curto.

video marketing: consumo conteúdo

4.    O uso do video marketing melhora o ranqueamento no Google

Quanto mais tempo navegar no website, maior relevância para os motores de busca, ou seja, melhor posicionamento. E nada melhor do que vídeos para aumentar o tempo de permanência num website. A utilização de vídeos tem um efeito positivo no SEO, porque contribui para a sua empresa ser mais facilmente encontrada por potenciais clientes. Para além disto, é uma boa oportunidade de gerar tráfego qualificado para o seu negócio.

Ao adotar esta estratégia é fundamental utilizar palavras-chave, descrições e títulos interessantes para garantir que o seu conteúdo aparece nas melhores posições nas pesquisas do Google. Para isto, é necessário apostar na otimização dos conteúdos, ou seja, trabalhar o SEO.

5.    Aumenta as taxas de conversão em vendas

Investir em video marketing permite que a mensagem da sua marca chegue a um público maior, que estão em diferentes etapas do funil de vendas o que, consequentemente, faz aumentar as probabilidades de conversão de leads e probabilidades de aumentar o volume de vendas, ou seja, faz surgir novas oportunidades de negócio.

Prova disto é que os profissionais de marketing que usam vídeo aumentam a receita 49% mais rápido do que os que não usam e afirmam que obtêm 66% mais leads qualificados por ano. Por outro lado, cerca de 84% dos consumidores afirmam que já foram influenciados a comprar um produto ou serviço depois de terem assistido a um vídeo.

6.    A produção de vídeos exige pouco investimento

Cerca de 94% dos profissionais de marketing considera o vídeo uma estratégia essencial da sua estratégia de marketing e tencionam continuar a utilizá-lo, dado que para investir em video marketing não é necessário um grande investimento e tem grande poder de alcance. Isto faz desta estratégia de marketing uma estratégia com excelente retorno sobre o investimento (ROI).

7.    O Video Marketing é um material de fácil consumo

Quando alguém procura na internet uma explicação sobre um produto ou serviço, grande parte prefere consumir conteúdo em formato de vídeo.

Os vídeos são muito persuasivos e podem ajudar a simplificar conceitos que anteriormente eram complexos, o que o faz tornar um material de fácil consumo que não exige grande esforço por parte do consumidor para ser percebido.

Assistir a um vídeo faz com que a compreensão aconteça de forma mais simples e clara. Prova disto é que os consumidores retêm cerca de 95% de uma mensagem quando obtida através de vídeo.

No Comments

Post A Comment