Gestão de redes sociais: 7 razões para contratar uma agência

Gestão de redes sociais: 7 razões para contratar uma agência

Enquanto muitas empresas optam por fazer a gestão das suas redes sociais, outras optam por contratar uma agência para o fazer. Se ainda está na dúvida se deve optar pela contratação de uma agência para fazer a gestão de redes sociais do seu negócio, este artigo é de leitura obrigatória.

As empresas têm cada vez mais consciência de que precisam do marketing digital para que os seus negócios cresçam e se destaquem dos restantes. Prova disto é que cerca de 91% dos profissionais de marketing estão confiantes de que estão a investir em programas que influenciam a receita.

Como tal, estar presentar no mundo digital, inclusive nas redes sociais, não só gera oportunidades para um negócio, como é quase como um requisito caso deseje ganhar autoridade face aos seus concorrentes, conquistar novos mercados, alcançar novos consumidores e aumentar o volume de vendas. No entanto, a gestão de redes sociais não é uma tarefa fácil, dado que requer planeamento, organização e outros aspetos fundamentais.

7 Motivos para contratar uma agência para fazer a gestão de redes sociais

1. Equipa especializada

Ao contratar uma agência, a sua empresa adquire automaticamente os serviços de uma equipa especializada, com conhecimento técnico e criativo para criar e conduzir as estratégias, que o irão ajudar a trabalhar e a estimular o crescimento do seu modelo de negócio. Assim, terá programadores, designers, copywriters, especialistas em redes sociais, SEO, Google Ads, vendas, entre outras áreas do marketing digital com o conhecimento técnico e tecnológico necessário para assegurar a estratégia de marketing digital mais apropriada para o seu negócio.

2. Frequência das publicações

Uma das tarefas mais difíceis na gestão de redes sociais é manter uma boa periodicidade nas publicações. Planear faz com que haja uma maior consistência nas publicações, o que obriga a que sejam efetuadas de forma periódica. Isto é essencial para fortalecer a relação com os seguidores e, consequentemente, uma forma de construir uma relação de maior proximidade com eles. Empresas que gerem as redes sociais costumam ter mais dificuldade em garantir consistência nas publicações. Por outro lado, em média, segundo dados estatísticos, os profissionais de marketing costumam fazer publicações entre 3 a 4 vezes por semana nas diferentes redes sociais.

3. Otimização do tempo 

Na gestão de uma empresa há dezenas de tarefas que precisam de ser feitas diariamente. Se a estas adicionarmos as necessidades que o marketing digital exige, ficará sobrecarregada(o) e será incapaz de pensar estrategicamente em termos globais. Neste sentido, a contratação de uma agência de marketing digital vai ajudá-la(o) a manter o foco para a realização de outras funções que não as de marketing e, com isso, poupa e otimiza o seu tempo para gerir da melhor forma o seu negócio.

4. Definição de uma estratégia de conteúdo

O conteúdo é o que distingue as empresas umas das outras e, portanto, ter uma estratégia permite selecionar os conteúdos de forma a atingir um determinado objetivo e analisar a performance do mesmo. Os principais canais de distribuição de conteúdo orgânico são as redes sociais, o email e o website.

gestão de redes sociais: planeamento

5. Otimização do ROI

Nas redes sociais é possível entender o comportamento dos seguidores, os horários de maior interação, a faixa etária e a localização dos utilizadores que mais visitam a página. Com todos estes dados em mãos, é possível desenvolver as melhores estratégias para alcançar cada objetivo traçado.

Com a contratação de uma agência de marketing digital há um maior controlo dos resultados e, consequentemente, uma maior possibilidade de otimizar o ROI (Retorno Sobre o Investimento) da sua empresa para que as respetivas campanhas de marketing sejam ainda mais produtivas e eficazes. Assim, saberá com mais propriedade quais as fontes de lucro da empresa, os canais de comunicação mais eficazes e as estratégias e campanhas com um melhor desempenho.

6. Acesso a ferramentas digitais

Não há nada como os planos premium das ferramentas mais complexas que as agências de marketing dispõem. Estas fornecem as informações mais importantes e todos os detalhes para o estabelecimento da estratégia de marketing mais adequada que garantem um trabalho profissional e completo, como por exemplo:

 Programas de edição de imagem;

 Softwares de programação;

 Softwares de agendamento de artigos, emails e de publicações nas redes sociais;

 Ferramentas de análise de métricas;

 Ferramentas para a realização de relatórios personalizados.

7. Relação custo-benefício

Pode parecer que a contratação de uma agência é uma opção cara. Porém, o investimento é mais rentável do que parece. A gestão de redes sociais realizada por uma agência especializada tem um custo menor, comparativamente à contratação de colaboradores internos.

Quanto custa gestão de redes sociais

A gestão de redes sociais não tem um preço padrão estabelecido. O preço é baseado em várias abordagens, sendo baseado de acordo com as necessidades de cada cliente, do seu público alvo e nas diferentes estratégias utilizadas para criar uma presença online eficaz para a sua empresa.

Agora que já conhece algumas das razões pelas quais deve contratar uma agência de marketing digital para fazer a gestão das redes sociais do seu negócio, não hesite em recorrer aos nossos serviços para impulsionar os resultados do seu negócio a patamares de excelência.

Se a sua empresa ainda não possui uma estratégia para as redes sociais, fale connosco. Dispomos de um conjunto de serviços de marketing digital e ajudamos a planear, implementar e avaliar os resultados de uma estratégia perfeitamente adaptada aos objetivos da sua empresa.

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