Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás dos clientes, mas explora canais como motores de pesquisa, blogs e redes sociais para ser encontrada, ou seja, com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing, o cliente procura a empresa e não o contrário.
Fique a conhecer 5 motivos pelos quais deve contratar uma agência de Inbound marketing.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração é nada mais, nada menos do que uma estratégia na qual os clientes vêm até à sua empresa, atraídos pela sua mensagem.
Esta estratégia de marketing centra-se na criação e partilha de conteúdo para um público-alvo específico, a partir de ações de atração, conversão, relacionamento, venda e análise.
Muito conhecido como marketing de atração, desenvolve três grandes formas de conquistar e trazer clientes para o seu negócio: SEO, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais.
Como funciona o inbound marketing?
O foco de uma agência de inbound marketing passa por atrair os consumidores por meio de conteúdo relevante, que ajude de facto a persona. Ao oferecer este tipo de informação, é possível encontrar uma abertura para desenvolver um relacionamento mais próximo entre o cliente e a empresa.
Para que serve o Inbound Marketing?
- Converter leads em clientes;
- Alcançar mais potenciais clientes;
- Reduzir custos eliminando a necessidade de investir em campanhas publicitárias – de acordo com dados estatísticos, a nutrição de leads ajuda as empresas a gerar 50% mais leads prontos para vendas com custos 33% mais baixos;
- Aumentar o volume de vendas;
- Fidelizar o público-alvo.
Através deste tipo de estratégia, é possível alcançar tais objetivos do inbound marketing e melhorar os resultados do negócio.
Quais são as razões para investir numa agência de Inbound Marketing?
Os benefícios do Inbound Marketing são muitos. No entanto, se não tiver ajuda de uma agência de inbound marketing não é tarefa fácil. É preciso tempo e recursos para desenvolver uma estratégia sólida para o site da sua empresa.
Mas com as ferramentas certas e com a agência inbound marketing certa, tudo fica mais fácil.
Se ainda tem dúvidas sobre a eficácia do Inbound Marketing, confira 5 razões pelas quais vale a pena investir nesta estratégia.
1. Segmentação do público
O primeiro passo para converter as leads em clientes é atingir quem realmente tem interesse nos produtos que oferece.
Com as técnicas de uma agência de content Marketing, a sua empresa pode segmentar o público que quer atingir ao criar campanhas e estratégias direcionadas para alcançar os seus leads com mais precisão.
Assim, a mensagem chegará apenas às pessoas que querem, na verdade, saber mais sobre aquilo que a sua marca tem a dizer. Assim, as probabilidades de alcançar uma boa taxa de conversão são bem maiores.
Para isso, é necessário fazer uma pesquisa e criar uma persona, para além de compreender quais são as dores e desejos que apresentam.
Para além disto, é essencial utilizar palavras-chave adequadas a esse público e investir em otimização de SEO para que os conteúdos apareçam para os potenciais clientes. Portanto, se o seu objetivo é aumentar a taxa de conversão, então sim vale a pena investir no inbound marketing.
2. Análise de resultados em tempo real
Uma das grandes vantagens de investir no marketing digital é o facto de tudo poder ser medido e analisado. E no Inbound Marketing não é diferente. Através dele é possível saber em que canais os leads estão a converter mais e em quais se deve parar de investir tempo e dinheiro.
A recolha de dados é extensa e traz a possibilidade de previsões e modificações estratégicas, uma vez que se tem uma noção maior do que está ou não a funcionar.
3. Aumenta o alcance e a visibilidade da marca
Através do conteúdo gerado pela sua empresa, as páginas do seu site e blog podem estar posicionadas entre os primeiros resultados feita nos motores de pesquisa.
As redes sociais oferecem a possibilidade do conteúdo ser partilhado e assim, alcançar um maior número de pessoas.
4. Gera mais tráfego e leads mais qualificadas
Uma vez que no Inbound Marketing é criado conteúdo segmentado para cada persona do seu negócio, terá como resultado, tráfego de qualidade para o seu site, que resulta em: geração de leads qualificadas.
As suas estratégias preparam os leads, que são potenciais interessados nos seus produtos e serviços, para receber as suas propostas e ofertas.
Assim, depois do lead adquirir mais conhecimento e estar com informação precisa sobre o produto ou serviço, a empresa poderá oferecer conteúdos mais estratégicos que impulsionam a lead na sua jornada de compra.
O Inbound Marketing é, então, o processo de preparar a lead e deixá-la pronto para que a equipa de vendas a transforme num consumidor fidelizado.
5. Economiza dinheiro e gera um ROI mais alto
Quando precisa de investir menos capital para conquistar um cliente, tem um aumento automático no retorno sobre o investimento. Este é sem dúvida um dos principais benefícios do Inbound Marketing.
E esse retorno é a longo prazo. Quando escreve conteúdo de qualidade, vai continuar a atrair visitantes para o site da empresa, aumentando o tráfego qualificado e a geração de leads. As ações de Inbound Marketing permanecem ativas.
Em oposição, as campanhas de anúncios pagos param de gerar retorno para a empresa, ou sejam, tráfego pago, quando o orçamento termina.
Resumindo, mais do que economizar, pode obter resultados incríveis para o seu negócio.
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- Written by: flarecon
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