Inbound Marketing: 5 razões para investir nesta estratégia e gerar vendas

Inbound Marketing: 5 razões para investir nesta estratégia e gerar vendas

Inbound Marketing é uma estratégia de marketing centrada na criação e partilha de conteúdo para um público-alvo específico, a partir de ações de atração, conversão, relacionamento, venda e análise.

Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás dos clientes, mas explora canais como motores de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada, ou seja, no Inbound Marketing, o cliente procura a empresa e não o contrário.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até à sua empresa, atraídos pela sua mensagem. Muito conhecido como Marketing de Atração, desenvolve três grandes formas de conquistar e trazer clientes para o seu negócio: SEOMarketing de Conteúdo e Redes Sociais.

Quais são os benefícios do Inbound Marketing?

A criação de conteúdo relevante pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio, não importa o tamanho ou segmento.

Este método tem tudo o que é necessário para:

Se ainda tem dúvidas sobre a eficácia do Inbound Marketing, confira as 5 razões pelas quais vale a pena investir nesta estratégia.

Quais são as razões para investir no Inbound Marketing?

1.      Segmentação do público

Com as técnicas de Inbound Marketing, a sua empresa pode segmentar o público que quer atingir ao criar campanhas e estratégias direcionadas de forma a alcançar os seus leads com mais precisão.

Assim, a mensagem chegará apenas às pessoas que querem, na verdade, saber mais sobre aquilo que a sua marca tem a dizer.

2.      Análise de resultados em tempo real

Uma das grandes vantagens de investir em Marketing Digital é que, nele, tudo pode ser medido e analisado. E no Inbound Marketing não é diferente. Através dele é possível saber em que canais os leads estão a converter mais e em quais se deve parar de investir tempo e dinheiro.

A recolha de dados é extensa e traz a possibilidade de previsões e modificações estratégicas, uma vez que se tem uma noção maior do que está ou não a funcionar.

3.      Aumenta o alcance e a visibilidade da marca

Através do conteúdo gerado pela sua empresa, as páginas do seu site e blog podem estar posicionadas entre os primeiros resultados de uma pesquisa feita nos motores de busca.

As redes sociais oferecem a possibilidade do conteúdo ser partilhado e assim, alcançar um maior número de pessoas.

4.      Gera mais tráfego e leads mais qualificados

Uma vez que no Inbound Marketing é criado conteúdo segmentado para cada persona do seu negócio, terá como resultado, tráfego de qualidade para o seu site, que resulta em: geração de leads qualificados.

As suas estratégias preparam os leads, que são potenciais interessados nos seus produtos e serviços, para receber as suas propostas e ofertas. Assim, depois do lead adquirir mais conhecimento e estar com informação precisa sobre o produto ou serviço, a empresa poderá oferecer conteúdos mais estratégicos que impulsionam o lead na sua jornada de compra.

O Inbound Marketing é, então, o processo de preparar o lead e deixá-lo pronto para que a equipa de vendas o transforme num consumidor fidelizado.

5.      Economiza dinheiro e gera um ROI mais alto

Quando precisa de investir menos capital para conquistar um cliente, tem um aumento automático no retorno sobre o investimento. Este é sem dúvida um dos principais benefícios do Inbound Marketing.

E esse retorno é a longo prazo. Quando escreve conteúdo de qualidade, vai continuar a atrair visitantes para o site da empresa, aumentando o tráfego qualificado e a geração de leads. As ações de Inbound Marketing permanecem ativas.

Em oposição, as campanhas de anúncios pagos param de gerar retorno para a empresa quando o orçamento termina.

Resumindo, mais do que economizar, pode obter resultados incríveis para o seu negócio.

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